sábado, 15 de dezembro de 2012

Resenha - O Hobbit ou Lá e de volta outra vez

Título : O Hobbit 
Autor : J.R.R. Tolkien 
Editora : Martins Fontes 
Ilustrações : J.R.R. Tolkien 
Tradução : Lenita Maria Rímoli Esteves, Almiro Pisetta. 
Publicação : 1837
Páginas : 297
Avaliação : Bom 
Capítulos : 19 

<- Essa edição é nova, uma edição feita com a capa do filme.

Sinopse:
Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. 

Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso. 




Achei a história um pouquinho cansativa, mas muito linda e rica. Eu não gostava de livros do Tolkien, nunca prestei muito interesse, até que eu vi o trailer do filme do Hobbit, então eu pensei '' não posso morrer sem ler Tolkien.'' Então resolvi pegar o Hobbit para ler. Gostei do livro apesar de ser m pouco cansativo na minha opinião. Achei que ele não descreveu muito os anões, somente mesmo com algumas coisas sobre cada um. Mas a história é muito boa, o final me surpreendeu eu não imaginava que o fim seria do jeito que foi. O meu personagem favorito é o anão gordão Bombur. 
A história conta como Bilbo se descobriu um grande ladão, pois ele era um Hobbit que vive na sua humilde casinha no condado, quando é surpreendido pelo mago Gandalf que  leva para uma expedição até a montanha Solitária em busca do tesouro furtado pelo dragão Smaug. 

Os anões querem sua terra novamente, mas antes de chegar lá passam por inúmeras desgraças! Bilbo enfrenta trolls, depois acabam caindo numa fenda e Bilbo conhece o Gollum com quem acha o anel que vai mudar sua vida e a de seu sobrinho Frodo (em O Senhor Dos Anéis). Depois voam em águias conhecem um homem chamado Beorn e no fim participam de uma grande batalha. Não vou dar mais Spoilers! Espero que quem for igual a mim, ter preconceito com Tolkien, leia, com certeza isso vai passar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário